sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Jazz para Adultos

A dança jazz conhecida mundialmente pela sua sensualidade e dinâmica, traz para o aluno(a) flexibilidade, ritmo, agilidade, equilíbrio, coordenação motora, além de trabalhar ativamente com a memória através da fixação das sequências de passos dados em todas as aulas.

Este ritmo empolgante pode ser dançado com qualquer tipo de música, desde que o mesmo se encaixe aos seus passos, tornando-se cada dia mais popular.

Por isso preparamos uma aula especialmente para adultos que gostam de dançar. Com a ginástica, trabalhamos o corpo através de alongamento, abdominal, entre outros exercícios que fortalecem a musculatura e corrigem a postura.

Através da dança propriamente dita trabalhamos ritmo, expressão corporal, equilíbrio e coordenação motora, com diversos tipos de música além do jazz.

Dança de Salão

A dança de salão ao contrário de outros tipos de dança trabalha com vários ritmos, desde os mais populares aos mais sofisticados.

Samba, forró, tango, salsa entre outros, formam o curso de dança de salão o que nos enriquece culturalmente, aprendendo ritmos do mundo todo.

Aprender a dançar descobrir seu próprio ritmo e compartilhar isso com alguém é algo que nos faz sentir renovado a cada passo, a cada evolução que fazemos e tão logo se consiga o sincronismo com o parceiro o prazer de dançar é algo indescritível.

Além de ser uma dança social e proporcionar uma melhor convivência com outras pessoas, trabalha também a coordenação motora, postura, a parte inferior do nosso corpo (pernas e glúteos), por ser uma dança aonde a força muscular vem de cima para baixo e nossos braços e ombros devem estar relaxados, porém com uma postura impecável.

A dança de salão é acessível para todas as camadas sociais, para qualquer tipo de pessoa, mesmo as que nunca dançaram e para todas as idades desde crianças até idosos.

Todas as pessoas têm ritmo, basta trabalhar isso, pois quando crianças não temos limites, somos livres e já temos nosso próprio ritmo, então voltemos a ser criança e busquemos dentro de nós a alegria de Dançar Conforme a Música.

Contribuição da professora Deny

Um comentário:

  1. Professora Deny,gostaria de saber caso eu faça aula de Jazz,vou ser considerada como aluna e fazer as provas?

    ResponderExcluir